8 dicas para criar um anúncio perfeito de um alojamento local

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Nos dias que correm, quem tem um alojamento local acaba por precisar de divulgar o mesmo nas mais diversas plataformas através de um anúncio perfeito. Contudo, nem sempre os anúncios são criados da melhor forma.

Assim sendo, hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas de forma a que quando anunciar o seu alojamento, o faça da forma mais atrativa possível.

Como criar um anúncio perfeito para o seu alojamento

Existem atualmente milhares de opções distintas quando se trata de alugar uma casa para um curto período. Assim sendo, fazer o seu alojamento local sobressair-se, pode não ser uma tarefa tão simples como inicialmente possa pensar.

Para o fazer na perfeição, veja as nossas dicas de seguida.

1 – Tenha o titulo perfeito

Quando alguém está à procura de uma casa para arrendamento temporário, o primeiro contacto com o seu alojamento é realizado através de um anúncio.

No entanto, a primeira coisa que os potenciais clientes vão ver, será o titulo do mesmo.

O mesmo deve ser chamativo, deve utilizar todo o espaço disponível indicando por exemplo uma característica única da propriedade (por exemplo casa de charme, pequeno chalé na montanha…).

2 – Fotografia principal

Pois bem, a grande maioria dos sites de arrendamento (como é o caso do Booking e do HomeAway) permitem-lhe colocar diversas fotografias agregadas ao seu anúncio.

Contudo, é importante ter em conta que a fotografia principal (aquela que aparece na pré-visualização do anúncio) deve ser especial e bastante atrativa.

Lembre-se que se os visitantes não gostarem do que veem à primeira vista não se vão dar ao trabalho de abrir o anúncio e ver a sua propriedade (por muito boa que seja).

3 – Intervalo de preços

Pois bem, outra questão que deve ter em consideração para criar o anúncio perfeito para um alojamento local, passa essencialmente pela variação de preços.

Quando o potencial cliente está a fazer scroll numa plataforma de arrendamento, o contacto começa na sua maioria pela leitura do título e uma pré-visualização do preço mínimo e máximo (assim como a imagem de apresentação).

Desta forma, antes mesmo de inserir o anúncio, veja quais os preços médios praticados por outros alojamentos dentro do mesmo concelho. Desta forma, será mais simples enquadrar os valores da sua propriedade.

4 – Restantes fotografias

Tal como dissemos anteriormente, pode colocar diversas fotografias. Embora a principal seja aquela sobre a qual a sua preocupação deve recair, a verdade é que todas as outras também são muito importantes.

Assim sendo, opte por colocar fotografias de qualidade, assim como fotos como a vista exterior e interior da casa, foque-se nos diversos tipos de quarto, nas casas de banho, e nas amenidades que possa ter à disposição dos seus futuros clientes.

Além de tudo, lembre-se de criar legendas informativas para cada uma das fotografias (é importante que os clientes percebam o que é que estão a visualizar).

5 – Descrição do alojamento

Pois bem, de forma a criar um anúncio perfeito, é também essencial que não descure da descrição do espaço.

A verdade é que muitos hóspedes gostam de saber um pouco mais sobre a propriedade antes de procederem à reserva. Por esse motivo, se receber muitas vezes as mesmas questões, opte por colocar essa informação na descrição.

Alguns pontos essenciais que se deve focar são:

  • Descreva as características que destacam a sua propriedade das demais, assim como as qualidades do espaço;
  • Indique a tipologia da propriedade, o tamanho, detalhes sobre os quartos (tamanho da cama e do espaço), indique se tem casa de banho privada ou se a mesma é partilhada, se tem televisão, mini bar…
  • Indique se tem jardim, piscina, pátio, sala de jogos… enfim, pequenas características que tornam o seu alojamento local o local ideal para uma estadia;
  • Foque-se no tipo de público-alvo para quem o seu alojamento é indicado (por exemplo: famílias, viagem de negócios, fim de semana romântico)…
  • Indique também mais algumas informações sobre a localização da propriedade (por exemplo: a apenas 70 km de Lisboa…) e sobre as atrações mais próximas que podem ser visitadas pelos hospedes.

6 – Atualização de calendário

Embora sejam muitas as plataformas que vão atualizando o número de quartos que tem disponível para alugar, a verdade é que se tiver anúncios colocados em diversas plataformas, é importante que atualize os dados com a devida frequência.

Acredite que nada dá pior aspeto a uma propriedade do que um cliente alugar um quarto e pouco tempo depois receber um email a dizer que afinal já não existem quartos vagos.

7 – Indicação das tarifas

Outra questão que deve ter em conta quando cria um anúncio perfeito para o seu alojamento local são as tarifas.

Desta forma, tenha em conta que existem informações que são essenciais e que deve prestar sempre aos seus potenciais clientes.

Salientamos as seguintes:

  • Nome do período de aluguer (época alta, época baixa, primavera, passagem de ano…);
  • Preço por noite;
  • Período mínimo e máximo de estadia (por exemplo em épocas altas);
  • Informação sobre o depósito de segurança e depósito de reserva;
  • Taxas e impostos;
  • Métodos de pagamento disponíveis;
  • Indicação de período máximo para cancelamento (com ou sem pagamento de uma taxa adicional);

8 – Indicação das amenidades

Pois bem, por último, mas não menos importante, é essencial que indique de forma resumida todas as amenidades existentes no seu alojamento local.

Assim sendo, algumas das informações que deve colocar são:

  • Indicação de todos os serviços disponíveis (por exemplo oferta de pequeno almoço (ou pequeno almoço por X€ por pessoa), serviço de aluguer de viaturas, serviço de entrega ao quarto, limpezas de X em X dias…);
  • Inclua detalhes relativos às casas de banho;
  • Inclua detalhes relativos aos quartos;
  • Utilize a secção de notas para explicar melhores as características do espaço.

Lembre-se sempre que após entrarem no seu anúncio, a grande maioria dos viajantes vai concentrar-se nas fotografias da sua propriedade, seguido de uma leitura da sua descrição, localização, amenidades e disponibilidade.

Assim sendo, é de extrema importância que todas estas informações estejam atualizadas e devidamente preenchidas para que aumente as suas hipóteses de reserva.

Uma nota importante e que não pode faltar num anúncio perfeito, é o fato de dever sempre indicar o nome do proprietário e os contactos (pelo menos dois números de telefone).

Além disso, tente sempre que os hospedes deixem um comentário na plataforma onde tem o seu anúncio, de forma a melhorar a cotação do seu espaço, ajudando futuros viajantes a realizar a sua reserva.

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