Nos dias que correm, quem tem um alojamento local acaba por precisar de divulgar o mesmo nas mais diversas plataformas através de um anúncio perfeito. Contudo, nem sempre os anúncios são criados da melhor forma.
Assim sendo, hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas de forma a que quando anunciar o seu alojamento, o faça da forma mais atrativa possível.
Existem atualmente milhares de opções distintas quando se trata de alugar uma casa para um curto período. Assim sendo, fazer o seu alojamento local sobressair-se, pode não ser uma tarefa tão simples como inicialmente possa pensar.
Para o fazer na perfeição, veja as nossas dicas de seguida.
Quando alguém está à procura de uma casa para arrendamento temporário, o primeiro contacto com o seu alojamento é realizado através de um anúncio.
No entanto, a primeira coisa que os potenciais clientes vão ver, será o titulo do mesmo.
O mesmo deve ser chamativo, deve utilizar todo o espaço disponível indicando por exemplo uma característica única da propriedade (por exemplo casa de charme, pequeno chalé na montanha…).
Pois bem, a grande maioria dos sites de arrendamento (como é o caso do Booking e do HomeAway) permitem-lhe colocar diversas fotografias agregadas ao seu anúncio.
Contudo, é importante ter em conta que a fotografia principal (aquela que aparece na pré-visualização do anúncio) deve ser especial e bastante atrativa.
Lembre-se que se os visitantes não gostarem do que veem à primeira vista não se vão dar ao trabalho de abrir o anúncio e ver a sua propriedade (por muito boa que seja).
Pois bem, outra questão que deve ter em consideração para criar o anúncio perfeito para um alojamento local, passa essencialmente pela variação de preços.
Quando o potencial cliente está a fazer scroll numa plataforma de arrendamento, o contacto começa na sua maioria pela leitura do título e uma pré-visualização do preço mínimo e máximo (assim como a imagem de apresentação).
Desta forma, antes mesmo de inserir o anúncio, veja quais os preços médios praticados por outros alojamentos dentro do mesmo concelho. Desta forma, será mais simples enquadrar os valores da sua propriedade.
Tal como dissemos anteriormente, pode colocar diversas fotografias. Embora a principal seja aquela sobre a qual a sua preocupação deve recair, a verdade é que todas as outras também são muito importantes.
Assim sendo, opte por colocar fotografias de qualidade, assim como fotos como a vista exterior e interior da casa, foque-se nos diversos tipos de quarto, nas casas de banho, e nas amenidades que possa ter à disposição dos seus futuros clientes.
Além de tudo, lembre-se de criar legendas informativas para cada uma das fotografias (é importante que os clientes percebam o que é que estão a visualizar).
Pois bem, de forma a criar um anúncio perfeito, é também essencial que não descure da descrição do espaço.
A verdade é que muitos hóspedes gostam de saber um pouco mais sobre a propriedade antes de procederem à reserva. Por esse motivo, se receber muitas vezes as mesmas questões, opte por colocar essa informação na descrição.
Alguns pontos essenciais que se deve focar são:
Embora sejam muitas as plataformas que vão atualizando o número de quartos que tem disponível para alugar, a verdade é que se tiver anúncios colocados em diversas plataformas, é importante que atualize os dados com a devida frequência.
Acredite que nada dá pior aspeto a uma propriedade do que um cliente alugar um quarto e pouco tempo depois receber um email a dizer que afinal já não existem quartos vagos.
Outra questão que deve ter em conta quando cria um anúncio perfeito para o seu alojamento local são as tarifas.
Desta forma, tenha em conta que existem informações que são essenciais e que deve prestar sempre aos seus potenciais clientes.
Salientamos as seguintes:
Pois bem, por último, mas não menos importante, é essencial que indique de forma resumida todas as amenidades existentes no seu alojamento local.
Assim sendo, algumas das informações que deve colocar são:
Lembre-se sempre que após entrarem no seu anúncio, a grande maioria dos viajantes vai concentrar-se nas fotografias da sua propriedade, seguido de uma leitura da sua descrição, localização, amenidades e disponibilidade.
Assim sendo, é de extrema importância que todas estas informações estejam atualizadas e devidamente preenchidas para que aumente as suas hipóteses de reserva.
Uma nota importante e que não pode faltar num anúncio perfeito, é o fato de dever sempre indicar o nome do proprietário e os contactos (pelo menos dois números de telefone).
Além disso, tente sempre que os hospedes deixem um comentário na plataforma onde tem o seu anúncio, de forma a melhorar a cotação do seu espaço, ajudando futuros viajantes a realizar a sua reserva.