Airbnb introduz limite de arrendamento de 90 dias em Londres

Como iniciar actividade nas finanças
Como iniciar actividade nas finanças
21 Novembro, 2016
Arrendamento Residencial Vs Alojamento Local – Sabe as diferenças
Arrendamento Residencial Vs Alojamento Local – Sabe as diferenças
28 Agosto, 2017

A Airbnb prepara-se para impor um limite ao número de dias que um proprietário poderá arrendar a sua casa em Londres. Esta medida surge como efeito da pressão exercida pelos reguladores da actividade na Europa, que têm verificado que cerca de um quarto das casas Londrinas listadas na Airbnb foram ilegalmente alugadas por mais de 90 dias. Na passada quinta-feira, o próprio site admitiu que 23% das casas listadas para aluguer em Londres foram arrendadas por mais de 3 meses, apesar dos limites impostos pela lei.

A decisão de começar a combater esta situação marca a primeira vez que a Airbnb concorda com a imposição de limites ao arrendamento, medida essa à qual se tem vindo a esquivar ao longo dos anos, alegando sempre que não lhe cabia a si a responsabilidade de controlar a legitimidade de milhares de arrendamentos na cidade.

Estes limites serão aplicados pela Airbnb já no próximo ano. Portanto, a partir de 2017, quem quiser utilizar o site para disponibilizar serviços de alojamento que ultrapassem as 90 noites, será automaticamente impedido pelo sistema da Airbnb. Até lá, resta esperar que os proprietários londrinos respeitem as regras, mesmo sem a existência de um sistema automatizado que os impeça de continuar a disponibilizar as suas propriedades por períodos de tempo que violem as leis da actividade

Em Amesterdão a situação será muito semelhante, com a diferença de que o limite aplicado aos proprietários será apenas de 60 noites. Adicionalmente, a Airbnb também permitirá que os vizinhos das casas listadas para alojamento possam reportar eventuais problemas relacionados com o serviço, como é o caso de barulho excessivo ou qualquer outro elemento que possa revelar-se incomodativo para aqueles que vivem por perto.

Estas mudanças ocorrem justamente numa altura em que a empresa se encontra em negociações com os reguladores de São Francisco e Nova Iorque, que têm tentado proibir a livre operação da Airbnb nas suas cidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.