Cascais quer cobrar 1,5 euros a turistas

AIMI
IMI irá subir para quem tem dívidas ao fisco
17 Outubro, 2016
Airbnb em Nova Iorque
Airbnb enfrenta obstáculos em Nova Iorque
22 Outubro, 2016

90% dos hotéis de cascais já manifestaram o seu descontentamento para com esta nova taxa que será imposta aos turistas. A proposta para uma nova taxa turística foi feita à Câmara Municipal por parte da Associação de Turismo de Cascais, mas não está a ter o apoio do sector turístico, que até ao momento tem apenas demonstrado revolta com toda esta situação. O sector apresenta-se também bastante revoltado com o facto da sua opinião nem sequer ter sido ouvida, uma vez que, supostamente, todas as decisões foram tomadas sem pedidos de opinião nem estudos preparatórios sobre o seu eventual impacto.

Os hoteleiros antecipam uma possível perda significativa de clientes, com a implementação desta nova taxa de 1,5 euros por noite, até 5 noites.

Também a causar mal-estar entre os hoteleiros está o facto do presidente da Associação do Turismo de Cascais, organismo responsável pela proposta ser, também, o presidente da Câmara Municipal, o que está a gerar o receio de que esta proposta venha a ser rapidamente colocada em prática.

O objectivo do Turismo de Cascais é arrecadar 1,8 milhões de euros de receita adicional, dinheiro esse que será revertido para os cofres camarários. Não se sabe, no entanto, se será criado algum fundo de desenvolvimento turístico, tal como se verificou em Lisboa.

Na sequência desta proposta, a a Associação Regional dos Hoteleiros da Costa do Estoril, Sintra, Mafra e Oeiras já deixou bem clara a sua insatisfação e está mesmo a ponderar deixar a Associação do Turismo de Cascais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.