Home Staging: Saiba como atrair hóspedes

Como escolher as melhores empresas para gestão de alojamento local
Como escolher as melhores empresas para gestão de alojamento local
24 Outubro, 2017
Mudanças no Alojamento Local – Tudo o que precisa saber
Mudanças no Alojamento Local – Tudo o que precisa saber
3 Setembro, 2018

Originado nos EUA durante a crise imobiliária dos anos 70, o Home Staging representa um conceito baseado num conjunto de técnicas levadas a cabo com o objectivo de tornar um imóvel mais apelativo aos olhos de potenciais compradores e arrendatários. Ao dar um aspecto mais sedutor e acolhedor a um imóvel é possível maximizar o seu valor de mercado, tornando-o assim muito mais comercializável.

Home Staging é um conceito ao qual qualquer proprietário de um estabelecimento de alojamento local deveria começar a prestar atenção, uma vez que o mesmo apresenta a capacidade de exercer um impacto bastante expressivo na rentabilidade de qualquer negócio imobiliário.

Num mercado tão competitivo quanto o imobiliário, o Home Staging pode ajudá-lo a ganhar algum terreno importante face aos seus competidores, começando assim a atrair um maior nível de atenção para o seu imóvel.

De seguida deixamos algumas dicas que o ajudarão a captar mais facilmente a atenção de possíveis hóspedes.

Aposte numa decoração com personalidade

Nunca subestime a importância da decoração. Uma decoração original e bem executada tornará o seu imóvel muito mais sedutor e cobiçado. Num mercado onde, quase sempre, as decorações das casas apresentam um aspecto extremamente banal e familiar, apostar numa decoração um pouco mais ousada poderá ajudá-lo a destacar-se pela positiva.

O importante é tentar conferir um aspecto distinto ao seu imóvel. Isto porque, durante as férias, quase toda a gente procura um ambiente diferente do familiar. As pessoas querem desanuviar, relaxar, esquecer os stresses do dia-a-dia, por isso é importante oferecer-lhes um espaço que os faça sentir o mais longe possível de casa.

Se decoração não for o seu forte, não tenha medo de contratar um decorador profissional. Será, certamente, um investimento que mais tarde acabará por dar os seus frutos.

Aposte nas casas de banho

Investir em casas de banho com um aspecto limpo, moderno e convidativo é algo que, certamente, favorecerá activamente as suas probabilidades de atrair hóspedes. Para além de atrair mais atenção para o seu negócio, também terá a oportunidade de justificar um preço mais elevado, e assim lucrar mais.

Crie uma atmosfera convidativa

Uma das melhores formas de criar uma boa atmosfera é através da iluminação. Manipule a iluminação da casa de modo a conferir um carácter próprio a cada uma das divisões, e quando for anunciar o imóvel, faça questão de mostrar também fotos da casa iluminada, durante a noite, o que representa uma estratégia adoptada por poucos. Lembre-se que o objectivo deverá ser sempre destacar-se da competição.

Invista em boas comodidades

Uma casa repleta de boas comodidades torna-se imediatamente mais convidativa. Ainda que seja um investimento que se possa revelar consideravelmente dispendioso, a realidade é que apostar em comodidades como boa internet, televisões modernas, leitores de bluray e ar-acondicionado serão meio caminho andado para tornar a sua casa muito mais convidativa e aumentar consideravelmente as probabilidades de arrendá-la ao preço desejado.

Fotografias de qualidade

Surpreendentemente, ainda muitos são os anúncios de casas que apresentam fotografias que mais parecem ter sido tiradas por um telemóvel de baixa gama. Uma boa qualidade de imagem e uma fotografia bem captada podem fazer milagres no que toca a captar a atenção de possíveis interessados. Invista numa máquina fotográfica de qualidade e capte as diversas divisões da casa sob boa iluminação e a partir de ângulos que favoreçam cada espaço.

É importante que determine quais as características mais apelativas da casa e faça os possíveis para captá-las através de fotografias. Publique imagens elucidativas, que possam de imediato transmitir ao visualizador uma ideia bem clara das condições do imóvel em questão.

Contratar um fotógrafo profissional também poderá ser uma boa ideia. Lembre-se que as fotografias apresentam a capacidade de atrair ou afugentar possíveis hóspedes, por isso é muito importante que as imagens que apresentar da sua casa estejam o mais bem captadas possível. Pode revelar-se dispendioso, mas a realidade é que com um bom catálogo fotográfico conseguirá facilmente destacar-se da concorrência e despertar um nível muito mais elevado de interesse.

1 Comment

  1. Maria Helena Vidal Pinheiro diz:

    Boa noite
    Agradecia que me informassem, na vossa opinião, quais as vantagens e desvantagens para as cidades do alojamento local.
    Grata, desde já, pela vossa resposta .
    Os meus respeitosos cumprimentos.
    Atenciosamente
    Maria Helena Vidal Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.