Imóveis do Centro Histórico do Porto valorizam 6,1%

Lisboa – Torre de Belém
16 Novembro, 2016
Como iniciar actividade nas finanças
Como iniciar actividade nas finanças
21 Novembro, 2016

No total, foram transaccionados 124 imóveis no Centro Histórico do Porto no decorrer dos primeiros seis meses de 2016, perfazendo assim um volume de 28,6 milhões de euros. Face à média trimestral do ano passado, este valor constitui um aumento bastante expressivo de 10%.

De acordo com os mais recentes indicadores de mercado, o Centro Histórico do Porto continua a ser um palco muito privilegiado de investimento e reabilitação urbana. O investimento na reabilitação dos prédios desta zona tem contribuindo activamente para fomentar o investimento. Só no 1º semestre de 2016 foram iniciadas mais de 30 obras de alteração de imóveis situados no Centro Histórico do Porto, prática essa na qual se tem vindo a investir de forma muito expressiva desde 2014. No total, as obras iniciadas nesta zona representam cerca de 30% do total de obras levadas a cabo no concelho do Porto, o que reflecte bem todo o esforço que tem vindo a ser depositado na recuperação dos imóveis desta zona.

A valorização observada pelos imóveis do Centro Histórico do Porto também também está intimamente associada à crescente procura desta cidade como destino turístico. No que diz respeito a preços, o índice do índice de preços do Centro Histórico do Porto verificou uma subida de 6,1% logo no 1º semestre de 2016, estabelecendo assim uma série de 10 semestres consecutivos de valorização nesta zona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.