Quais os melhores sites para promover o alojamento

Como funciona o regime de contabilidade num alojamento local
Como funciona o regime de contabilidade num alojamento local
21 Outubro, 2017
Como manter a segurança do seu alojamento
Como manter a segurança do seu alojamento
23 Outubro, 2017

Quem procura promover o alojamento local, sabe que existem diversos sites onde pode efetivamente colocar um anúncio de forma a que consiga de forma simples aumentar o número das reservas.

No entanto, a verdade é que existem tantos sites, que muitas vezes os arrendatários acabam por apenas colocar a sua casa em um ou dois que acham ser os melhores para atingir os seus objetivos.

Desta forma, hoje damos-lhe uma ajuda e indicamos-lhe de seguida quais os melhores sites para promover o alojamento.

Como é óbvio não tem de colocar um anúncio em todos, mas, acredite que se o fizer vai aumentar as suas estadias de forma drástica. Conheça-os de seguida.

Os 7 melhores sites para promover o alojamento

Quem tem um alojamento local, sabe que se não houver clientes o negócio não vai correr bem. Desta forma, longe vai o tempo em que a comunicação boca a boca era suficiente para que os mesmos tivessem esgotados todos os dias (ou pelo menos a maior parte deles).

Assim sendo, colocar um anúncio bem estruturado num site de reserva, pode ser o impulso que faltava para esgotar as suas reservas. Conheça as nossas sugestões de seguida.

1 – AirBnB

O AirBnB é uma plataforma criada em 2008 que permite a colocação de um anúncio de alojamento local (ou mesmo de uma casa) para que a mesma possa ser arrendada por turistas de todo o mundo.

O site fornece uma plataforma de procura e reservas entre o turista e o arrendatário. Atualmente abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades e 192 países.

Nos primeiros 4 anos de atividade foram realizadas mais de 10 milhões de reservas. Como vê, pode ser uma ótima forma de alavancar o seu negócio.

Visitar AirBnB

2 – Booking

O Booking é provavelmente um dos sites de arrendamento temporário mais conhecidos do mundo, e são poucos os locais para alojamento que não têm um registo nesta plataforma.

Foi fundada em 1996, em Amesterdão, e o que começou por ser uma pequena start-up holandesa, cresceu e tornou-se uma das maiores empresas de e-commerce do mundo no ramo das viagens.

O site e aplicações desenvolvidas estão disponíveis em mais de 40 idiomas, disponibilizam 1 496 665 alojamentos e abrangem 121 991 destinos de 228 países e territórios de todo o mundo.

Como vê, este é sem dúvida um dos melhores sites para promover o alojamento e aumentar o número de clientes.

Além disso, todas as pessoas que estiveram no seu espaço, vão poder deixar uma avaliação que poderá ajudar ainda mais ao aumento do volume de vendas.

Visitar Booking

3 – HomeAway

A HomeAway é uma empresa fundada em 2006 e pertence ao Grupo HomeAway.Inc. Tem mensalmente mais de 44 milhões de visitantes em todos os seus sites que têm como intuito alugar uma casa de férias.

Atualmente existem mais de 2.000.000 de casas de férias para alugar em 190 países, e opera em 50 websites em mais de 23 línguas.

Se quer aumentar o número de visitantes, promover o alojamento neste site é uma ótima opção.

Visitar HomeAway

4 – Only Apartments

Fundada em 2003, a Only-apartments é uma empresa especialista no aluguer de apartamentos para estadias curtas.

A mesma tem como principal objetivo oferecer a maior seleção de apartamentos como uma alternativa aos hotéis, contando com uma oferta de mais de 125.000 apartamentos repartidos em 109 países de todo o mundo.

Dispõem de um sistema de reserva em tempo real e isso ajuda a que perceba quem é que está a ver o seu alojamento e quem realizou a reserva.

Visitar Only Apartments

5 – Warmrental

Embora não seja uma plataforma de alojamento com as mesmas dimensões das indicadas anteriormente, a Warmrental é também uma opção bastante interessante para promover o alojamento.

Trate-se de um site que promove o arrendamento de vivendas e apartamentos para pequenas estadias.

O mesmo foi criado com o objetivo de alcançar a nova geração de viajantes que já não procura só os hotéis ou pensões como forma de acomodação.

Visitar WarmRental

6 – Rentalia

O Rentalia é também uma pequena plataforma dedicada à promoção de alojamentos de férias e tem como principal objetivo de facilitar a comunicação entre o proprietário e o cliente.

É importante salientar que tal como acontece com os outros sites que mencionamos anteriormente, existem diversas modalidades de subscrição para colocar o seu anúncio, contudo, tem um mês gratuito para experimentar o serviço.

Visitar Rentalia

7 – Wimdu

Embora não seja muito conhecida em Portugal, a Wimdu é uma das maiores plataformas comerciais online para alojamentos privados a nível mundial, tendo sido criada em 2011.

Atualmente tem mais de 350.000 propriedades em mais de 150 países, e contando com mais de 2,5 milhões de reservas feitas em todo o mundo, num total superior a 10 milhões de noites passadas.

Como vê, existem diversas plataformas que pode usar para promover o alojamento, não precisando de se restringir às plataformas mais comuns.

Visitar Windu

Coloque a sua casa nas bocas do mundo, e aumente consideravelmente as suas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.