Fundo de Desenvolvimento Turístico vai apoiar freguesias de Lisboa

Wall Street portugal investimento
Wall Street Journal classifica Portugal como um bom destino para investir
28 Outubro, 2016
zonas mais caras de Lisboa
Ranking das zonas mais caras de Lisboa para comprar casa
1 Novembro, 2016

As freguesias pertencentes ao concelho de Lisboa estão prestes a contar com um reforço nos seus orçamentos, de modo a poderem aumentar a limpeza destas zonas da cidade de Lisboa. O anúncio foi feito na última terça-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Este reforço do orçamento será apenas concedido às freguesias que exerçam o maior impacto turístico na região.

“Uma das grandes decisões do Fundo de Desenvolvimento Turístico será financiar e apoiar as juntas de freguesia com grande intensidade de turismo na aquisição de meios adicionais para o reforço dos seus serviços de limpeza”, anunciou Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na passada terça-feira. O montante referente ao novo orçamento destinado a este efeito não foi ainda revelado, apesar do assunto ter sido muito discutido na passada Assembleia Municipal.

Actualmente, sabe-se que a Câmara de Lisboa irá disponibilizar 11,3 milhões de euros do orçamento de 2017 para projectos associados ao Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, que é suportado pelas receitas da taxa turística.

Fernando Medina referiu também que é extremamente importante tentar alcançar um bom equilíbrio no desenvolvimento do turismo da cidade, mas ao mesmo tempo fazer os possíveis para gerir cuidadosamente as externalidades negativas originadas pelo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.